terça-feira, 19 de abril de 2011

Integrante da comissão PROFASC obtém apoio do novo chefe da representação nordeste do ministério da cultura.



O educador e ativista cultural Zezito de Oliveira, integrante da comissão PROFASC, esteve reunido nesta segunda feira (18.04), com o novo chefe da representação nordeste do MINC, Fábio Lima e apresentou a demanda de retomada e continuidade do FASC, como uma das prioridades para a cena cultural sergipana, no que foi prontamente apoiado pelos demais participantes da reunião.

O novo chefe da representação nordeste do MINC, também ativista cultural e com experiência na área de assessoria parlamentar federal e de gestão cultural no Rio Grande do Norte,  está em Aracaju para participar da reunião da CNIC e se reuniu com  ativistas culturais locais  para conhecer as demandas para  o ministério da cultura e os avanços locais no campo das políticas culturais, Fábio Lima  também fez uma rápida explanação  da conjuntura nacional no campo das políticas culturais.

Como pretende ficar em Aracaju até quinta-feira, o novo chefe da representação nordeste do MINC, se colocou a disposição para conversar com a comissão PROFASC e com  a secretária de cultura de São Cristóvão,  comprometendo-se em acompanhar o trâmite formal do projeto FASC 2011 em Brasilia, para isso, ele solicitou uma cópia do projeto e o número de cadastro no siconv (portal de convênios do governo federal).

Como não dispõe da cópia do projeto e do número de inscrição no siconv, Zezito de Oliveira comprometeu-se em entrar em contato com a professora Aglaé Fontes, para que o material seja disponibilizado, além de ter acertado o agendamento de uma reunião ampliada da comissão e secretária de cultura de São Cristóvão com Fábio Lima.

Zezito de Oliveira
Educador, produtor e ativista cultural
79 9993-4483
zezitodeoliveira@gmail.com

Um comentário:

  1. Eu tinha apenas 12 anos de idade quando aconteceu o 1º Festival de Arte de São Cristóvão - FASC. A nossa pequena cidade ficou cheia de gente. De repente uma trupe invadiu nossas ruas e vielas; homens e mulheres, muitos cabeludos, armaram suas barracas nas nossas praças. Foram três dias de magia. Depois deste primeiro FASC, muitos outros aconteceram. Até alguns que se apoderaram dessa denominação (FASC) mas que da idéia original nada tinham.
    O último FASC aconteceu em 2005 e eu já tinha 46 anos e pude reviver deliciosamente os dias de magia que vivi na minha adolescência. Que venha de novo o FASC. E que venha pra nunca mais ir embora. Viva o FASC, viva São Cristóvão, viva João Bebe Água.

    ResponderExcluir