COMO PARTICIPAR OU COLABORAR COM O PRÓ-FASC

As reuniões do Movimento PRÓ-FASC acontece aos sábados, no horário das 9 ás 12h.  Em São Cristóvão (sede), São Cristóvão (Eduardo Gomes) e em Aracaju.

O critério para integrar a comissão  toma como base a disponibilidade para a participação constante em atividades, com destaque para as reuniões semanais de planejamento e avaliação. Para isso foram definidas duas categorias, a de membro efetivo e membro colaborador. Sendo que o trânsito dentro das mesmas é dinâmico, uma pessoa que é efetivo pode se tornar colaborador e vice e versa. A depender das condições que esteja vivendo no momento.
 
Membros efetivos 

Glauber  de Souza - agente cultural e comerciário
Carlisson - agente cultural, professor e estudante de pós-graduação.
Zezito de Oliveira - historiador, professor, produtor cultural e estudante de pós-graduação.
Lúcia de Souza- agente cultural, professora e enfermeira
Luiz Maia- agente cultural, funcionário público e estudante da graduação
Bruno Leal - agente cultural e estudante do nivel técnico
Isaac Galvão - artista, agente e gestor cultural
Clerverton - agente cultural, educador, funcionário público
  
Membros Colaboradores

Thiago  Fragata - historiador, agente e gestor cultural
Amorosa - artista e jornalista
Ribeiro Filho - produtor cultural, sociólogo e professor universitário.
Marcos Santana - agente cultural, economista e gestor público


Entidades parceiras

Ong Ação Cultural/Cia de Dança Rick di Karllo
Ong João Bebe Àgua
Centro de Cultura e Arte da UFS


DOIS ASPECTOS IMPORTANTES A SEREM  DESTACADOS:

A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC PRETENDE SER UM ESPAÇO DE INTERLOCUÇÃO DOS CIDADÃOS DE SÃO  CRISTÓVÃO E DE OUTRAS CIDADES DO ENTORNO, COM O PODER PÚBLICO AFIM DE SOMAR ESFORÇOS PARA OBTER O  RETORNO PERMANENTE DO FESTIVAL DE ARTE, PELO FATO DE CONSIDERÁ-LO UM MEIO DE FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE SERGIPANA E ACESSO A UMA PARTE DA RICA DIVERSIDADE CULTURAL NORDESTINA E  BRASILEIRA.

A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC É APARTIDÁRIA E ENCAMINHARÁ AS DISCUSSÕES POLITICAS DENTRO DA COMISSÃO SEMPRE NA PERSPECTIVA DE,  AO APONTAR  DIFICULDADES E ENTRAVES POR PARTE DOS PODERES PÚBLICOS, SEMPRE SUGERIR  SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS, TUDO ISSO DENTRO DO  MAIS ALTO ESPIRITO PÚBLICO, NÃO INTERESSANDO FORTALECER OS DISSENSOS DE ORDEM POLITiCO-PARTIDÁRIO   E/OU  PESSOAIS.






 
O blog do movimento PROFASC (http://scprofasc.blogspot.com) já está no ar e se constitui em um canal de comunicação com a sociedade para a divulgação das idéias e ações da comissão encarregada de coordenar o processo de mobilização e articulação de agentes culturais, artistas e intelectuais, além da formulação de propostas para as instituições encarregadas da redação do projeto, captação dos recursos e prestação de contas referentes ao investimento aplicado (Prefeitura de São Cristóvão, Governo de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe e Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural).

Você pode participar dessa mobilização, mesmo morando em outro estado e em outro país, da seguinte maneira:

Escrevendo e enviando um depoimento pessoal sobre a sua memória afetiva e estética relacionada ao FASC. (três depoimentos já estão disponíveis). Esse depoimento pode ser também em forma de desenho, poesia, crônica, conto ou gravado em vídeo.


Disponibilizar fotos, gravações de vídeo e recorte de jornais para que possamos digitalizar e publicar no blog. Se estiver digitalizado, melhor ainda.


Pode-se também enviar uma avaliação sobre o FASC anteriores em termos negativos e positivos, no que diz respeito às seguintes questões: infra-estrutura (espaços físicos, sonorização, palcos, iluminação, banheiros, alimentação, limpeza, hospedagem e etc.), programação artística e acadêmica, diálogo com a comunidade, benefícios e prejuízos para a cidade e seus moradores e o que mais você achar pertinente.


As opiniões acima serão incorporadas a Carta O FASC que queremos, produto principal do Seminário Repensando o FASC – Agora com a participação da comunidade, o qual será realizado julho de 2011, na cidade de São Cristóvão.


Pedimos o repasse desse comunicado às redes sociais online da qual você participa.


Outras novidades culturais em:

http://consorciocultural.blogspot.com

 
E aqueles que , principalmente estão acima dos quarenta (não exclusivamente), lembre-se de contribuir com a campanha PROFASC, através de depoimento e respondendo a algumas questões afim de contribuir com sugestões visando diminuir os erros e potencializar acertos. Como??? Confiram abaixo.

Os jovens podem contribuir com depoimentos e sugestões tomando como base aquilo que ouviram dos mais velhos ou das memórias dos festivais mais recente (década de 90 e o de 2005).

Você também pode colaborar indicado referências bibliográficas (artigos, monografias, dissertações e teses) que cite o FASC, Entre em contato através do e-mail, scprofasc@gmail.com ou através do telefone (79) 9993-4483