sábado, 7 de maio de 2011

Birô Cultural promove capacitação em Nossa Srª da Glória


Gestores, artistas e produtores da área de cultura de todas as cidades do Alto Sertão sergipano têm um compromisso diário durante essa semana: as oficinas do Birô Cultural em Nossa Senhora da Glória, iniciadas na segunda-feira, 02. O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). O objetivo é levar aperfeiçoamento em planejamento de projetos a agentes culturais de Sergipe.

Além da capacitação e aperfeiçoamento, o projeto da Secult promove um debate interessante entre os agentes culturais participantes. Durante as oficinas, eles relatam suas experiências nos municípios em que vivem e trocam opiniões sobre o fomento à produção cultural do sertão de Sergipe.

A dinâmica desse contato acaba formando uma rede colaborativa entre os agentes culturais, como explica a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino. “Vemos no Birô Cultural uma forma de aprofundarmos a nossa articulação com agentes e gestores da cultura do nosso Estado, criando uma verdadeira rede de colaboração entre os profissionais de cada um dos oito territórios sergipanos”, fala.

O encerramento do Birô Cultural em Glória acontece na sexta-feira, 09, com apresentações artísticas de grupos da região do Alto Sertão.

Próximas etapas

Após Nossa Srª da Glória, a próxima região a ser contemplada com o Birô Cultural é a Grande Aracaju, a partir do dia 09 de maio, com Laranjeiras como cidade pólo. O cronograma do projeto segue ainda para Propriá (Baixo São Francisco), em 16 de maio; Estância (Sul), 23 de maio; Aracaju (capital), 30 de maio; e São Cristóvão (Grande Aracaju), no dia 06 de junho.

Os interessados em participar do projeto devem preencher ficha de inscrição - disponível no site da Secult - e aguardar o resultado da seleção, que avalia a atuação do inscrito na área cultural e como pretende aplicar os conhecimentos adquiridos na oficina. Para mais informações sobre o Birô Cultural, entre em contato com a coordenação do projeto através do email contato@cultura.se.gov.br ou através dos telefones (79) 31791924 e 88166901.

Nenhum comentário:

Postar um comentário