O critério para integrar a comissão toma como base a disponibilidade para a participação constante em atividades, com destaque para as reuniões semanais de planejamento e avaliação. Para isso foram definidas duas categorias, a de membro efetivo e membro colaborador. Sendo que o trânsito dentro das mesmas é dinâmico, uma pessoa que é efetivo pode se tornar colaborador e vice e versa. A depender das condições que esteja vivendo no momento.
Membros efetivos
Glauber de Souza - agente cultural e comerciário
Carlisson - agente cultural, professor e estudante de pós-graduação.
Zezito de Oliveira - historiador, professor, produtor cultural e estudante de pós-graduação.
Lúcia de Souza- agente cultural, professora e enfermeira
Luiz Maia- agente cultural, funcionário público e estudante da graduação
Bruno Leal - agente cultural e estudante do nivel técnico
Isaac Galvão - artista, agente e gestor cultural
Clerverton - agente cultural, educador, funcionário público
Membros Colaboradores
Thiago Fragata - historiador, agente e gestor cultural
Amorosa - artista e jornalista
Ribeiro Filho - produtor cultural, sociólogo e professor universitário.
Marcos Santana - agente cultural, economista e gestor público
Entidades parceiras
Ong Ação Cultural/Cia de Dança Rick di Karllo
Ong João Bebe Àgua
Centro de Cultura e Arte da UFS
DOIS ASPECTOS IMPORTANTES A SEREM DESTACADOS:
A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC PRETENDE SER UM ESPAÇO DE INTERLOCUÇÃO DOS CIDADÃOS DE SÃO CRISTÓVÃO E DE OUTRAS CIDADES DO ENTORNO, COM O PODER PÚBLICO AFIM DE SOMAR ESFORÇOS PARA OBTER O RETORNO PERMANENTE DO FESTIVAL DE ARTE, PELO FATO DE CONSIDERÁ-LO UM MEIO DE FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE SERGIPANA E ACESSO A UMA PARTE DA RICA DIVERSIDADE CULTURAL NORDESTINA E BRASILEIRA.
A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC É APARTIDÁRIA E ENCAMINHARÁ AS DISCUSSÕES POLITICAS DENTRO DA COMISSÃO SEMPRE NA PERSPECTIVA DE, AO APONTAR DIFICULDADES E ENTRAVES POR PARTE DOS PODERES PÚBLICOS, SEMPRE SUGERIR SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS, TUDO ISSO DENTRO DO MAIS ALTO ESPIRITO PÚBLICO, NÃO INTERESSANDO FORTALECER OS DISSENSOS DE ORDEM POLITiCO-PARTIDÁRIO E/OU PESSOAIS.
A comissão PRÒ-FASC, recebem mais colaboradores
ResponderExcluirpara caminhar em pró do FASC, São eles ;
A professora Véra Lúcia dos Santos, Efigênia do Valle Santos presidente Centro Espríta Alan Kardec
e Fábio Luiz Santos, desenhista e artista pláticos da, cidade de são Cristóvão, Florisvaldo(Flor ) agente cutural.Em 1972,o ano do primeiro Festival de Arte, ele estava veriador da cidade. Hoje o mesmo sentir a necessidade da volta do FASC, segundo sua palavra em conversa com Lúcia do Posto membro da comissão.A todos sejam Bem vindo para essa caminhada por nossa cidade São Cristóvão.José Augusto professor de música, e Ezequiel professor de Capoeira da cidade, José Raiunundo do grupo da zenzala.
.
Vocês estão de parabéns. Vivemos há um bom tempo um período de aculturação no comportamento social perante aos valores e tradições culturais.
ResponderExcluirAs transformações levam ao empobrecimento ou até mesmo, a erradicação dos movimentos sócio-culturais do Estado de Sergipe. Infelizmente a quarta cidade mais antiga do País está passando por tal processo.
Torço para vocês alcançarem os objetivos e proporcionar uma maior dimensão cultural de grande valia para os cidadãos locais, sergipanos e brasileiros.
Carlos Fabrício R. da Cruz
http://carlosfabriciocomunicologo.blogspot.com