quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUEM FAZ PARTE DA COMISSÃO PROFASC



O critério para integrar a comissão  toma como base a disponibilidade para a participação constante em atividades, com destaque para as reuniões semanais de planejamento e avaliação. Para isso foram definidas duas categorias, a de membro efetivo e membro colaborador. Sendo que o trânsito dentro das mesmas é dinâmico, uma pessoa que é efetivo pode se tornar colaborador e vice e versa. A depender das condições que esteja vivendo no momento.
 
Membros efetivos 

Glauber  de Souza - agente cultural e comerciário
Carlisson - agente cultural, professor e estudante de pós-graduação.
Zezito de Oliveira - historiador, professor, produtor cultural e estudante de pós-graduação.
Lúcia de Souza- agente cultural, professora e enfermeira
Luiz Maia- agente cultural, funcionário público e estudante da graduação
Bruno Leal - agente cultural e estudante do nivel técnico
Isaac Galvão - artista, agente e gestor cultural
Clerverton - agente cultural, educador, funcionário público
  
Membros Colaboradores

Thiago  Fragata - historiador, agente e gestor cultural
Amorosa - artista e jornalista
Ribeiro Filho - produtor cultural, sociólogo e professor universitário.
Marcos Santana - agente cultural, economista e gestor público


Entidades parceiras

Ong Ação Cultural/Cia de Dança Rick di Karllo
Ong João Bebe Àgua
Centro de Cultura e Arte da UFS


DOIS ASPECTOS IMPORTANTES A SEREM  DESTACADOS:

A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC PRETENDE SER UM ESPAÇO DE INTERLOCUÇÃO DOS CIDADÃOS DE SÃO  CRISTÓVÃO E DE OUTRAS CIDADES DO ENTORNO, COM O PODER PÚBLICO AFIM DE SOMAR ESFORÇOS PARA OBTER O  RETORNO PERMANENTE DO FESTIVAL DE ARTE, PELO FATO DE CONSIDERÁ-LO UM MEIO DE FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE SERGIPANA E ACESSO A UMA PARTE DA RICA DIVERSIDADE CULTURAL NORDESTINA E  BRASILEIRA.

A COMISSÃO SOCIEDADE CIVIL PROFASC É APARTIDÁRIA E ENCAMINHARÁ AS DISCUSSÕES POLITICAS DENTRO DA COMISSÃO SEMPRE NA PERSPECTIVA DE,  AO APONTAR  DIFICULDADES E ENTRAVES POR PARTE DOS PODERES PÚBLICOS, SEMPRE SUGERIR  SOLUÇÕES E ALTERNATIVAS, TUDO ISSO DENTRO DO  MAIS ALTO ESPIRITO PÚBLICO, NÃO INTERESSANDO FORTALECER OS DISSENSOS DE ORDEM POLITiCO-PARTIDÁRIO   E/OU  PESSOAIS.


2 comentários:

  1. A comissão PRÒ-FASC, recebem mais colaboradores
    para caminhar em pró do FASC, São eles ;
    A professora Véra Lúcia dos Santos, Efigênia do Valle Santos presidente Centro Espríta Alan Kardec
    e Fábio Luiz Santos, desenhista e artista pláticos da, cidade de são Cristóvão, Florisvaldo(Flor ) agente cutural.Em 1972,o ano do primeiro Festival de Arte, ele estava veriador da cidade. Hoje o mesmo sentir a necessidade da volta do FASC, segundo sua palavra em conversa com Lúcia do Posto membro da comissão.A todos sejam Bem vindo para essa caminhada por nossa cidade São Cristóvão.José Augusto professor de música, e Ezequiel professor de Capoeira da cidade, José Raiunundo do grupo da zenzala.

    .

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão de parabéns. Vivemos há um bom tempo um período de aculturação no comportamento social perante aos valores e tradições culturais.

    As transformações levam ao empobrecimento ou até mesmo, a erradicação dos movimentos sócio-culturais do Estado de Sergipe. Infelizmente a quarta cidade mais antiga do País está passando por tal processo.

    Torço para vocês alcançarem os objetivos e proporcionar uma maior dimensão cultural de grande valia para os cidadãos locais, sergipanos e brasileiros.

    Carlos Fabrício R. da Cruz
    http://carlosfabriciocomunicologo.blogspot.com

    ResponderExcluir