quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que o Sebrae pode fazer pela minha banda?

Fonte - Portal Overmundo
Leo Salazar · Recife, PE
3/8/2011 

A missão do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) é fomentar o empreendedorismo e capacitar o empresário para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Se você deseja abrir uma empresa ou melhorar seu negócio, procure a unidade do Sebrae em sua cidade ou ligue para 0800 570 0800.

O Sebrae possui cinco formas de atendimento ao empreendedor:


#Capacitação

#Consultoria
#Informação técnica
#Promoção e acesso ao mercado
#Acesso a serviços financeiros

Capacitação
– O Sebrae oferece cursos gratuitos e subsidiados, de forma presencial e a distância. Os cursos e treinamentos são de alta qualidade e a programação é extensa. Aproveite para se inscrever em um curso online ou considere fazer o Empretec. Sua empresa vai mudar. Clique para conhecer e se inscrever nos cursos do Sebrae.

Consultoria
– O Sebrae presta consultoria a empresas em formação e empresas já formalizadas e mais avançadas. As consultorias são presenciais e envolvem estudos de viabilidade, planos de negócio, gestão financeira, marketing, inovação e tecnologia, além de diagnósticos para situações específicas. Clique para encontrar consultoria.

Informação técnica
– Encontre informação e publicações sobre questões técnicas para condução de seu negócio, que envolvem gestão, vendas, tecnologia e finanças, respondidas a partir de conteúdos disponíveis no Sebrae ou no mercado. A informação neste caso é genérica e não está dirigida a uma empresa determinada. Ela é oferecida a partir de uma demanda do cliente sem um processo de diagnóstico. A informação é oferecida de forma presencial nos pontos de atendimento do Sebrae ou através de meios como, televisão, rádio, internet, telefone, impressos e vídeos. Clique para encontrar informação técnica.

Promoção e acesso a mercado
– O Sebrae ajuda sua empresa a se aproximar de fornecedores, parceiros e clientes para fomento da atividade econômica. E viabiliza a participação presencial ou online do cliente em eventos de seu interesse, seja como participante, expositor ou visitante. Clique para conhecer as oportunidades de promoção e acesso a mercado.

Acesso a serviços financeiros
– A falta de crédito é obstáculo para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Brasil. O Sebrae não é um banco e não empresta recursos, mas contribui para criar uma estrutura adequada de atendimento a seus clientes. Para isso presta informações e faz articulações com instituições financeiras públicas e privadas e órgãos de supervisão e controle, de modo a reduzir as barreiras que enfrentam os empreendedores na busca por recursos financeiros. Clique para conhecer programas para acesso a serviços financeiros.

Produção musical – Em 2010 o Sebrae publicou o livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”. O objetivo do livro é apresentar um modelo de microempresa para um grupo musical de acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e com o Simples da Cultura. Os temas abordados são: o negócio da música; empreendedorismo; marketing; finanças; plano de negócio. O livro é comercializado e enviado para todas as cidades brasileiras através da
Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário